
O ministro do Turismo, Celso Sabino, confirmou, nesta quarta-feira (17), que deixou a pasta. Ele volta agora à Câmara dos Deputados onde ocupa uma vaga de deputado federal pelo Pará.
De acordo com Sabino, o União Brasil pediu a vaga para indicar um novo ministro. O nome do partido deve ser o de Gustavo Feliciano, ex-secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.
Sabino contou que houve uma reunião, terça-feira, com representantes do governo e do União Brasil e foi decidido que ele deixaria o cargo.
"A gente já vem conversando com o presidente há alguns dias e o partido já vem há alguns dias também nesse diálogo buscando esse espaço. Houve uma reunião ontem com algumas lideranças do partido, a ministra Gleisi Hoffmann, que houve esse aceno nessa direção."
O ex-ministro disse ainda que tem a intenção de se candidatar a uma vaga ao Senado Federal nas próximas eleições pelo estado do Pará, com o apoio do presidente Lula.
O presidente é um entusiasta desse nosso projeto do povo do Pará e ao Senado e tem me ajudado bastante também nas ações aqui do Ministério do Turismo. Esse sucesso que o turismo vive hoje e vocês têm testemunhado e noticiado nos veículos de vocês, fruto direto das orientações do presidente Lula, da sua participação na nossa pasta.
Celso Sabino também informou que está conversado com outros partidos para se filiar a uma legenda, já que foi expulso do União Brasil.
O ex-ministro falou ainda sobre algumas de suas ações na pasta do turismo e destacou o aumento do número de turistas estrangeiros no Brasil, a elevação do número de empresas e de empregos no setor e a realização da COP30, a conferência do clima das Nações Unidas, em novembro, em Belém do Pará.
1:51
