Senado: Davi Alcolumbre anuncia instalação da CPI do Crime Organizado

Após a operação policial que deixou cerca de 120 mortos no Rio, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que será instalada, na próxima terça-feira, a CPI do Crime Organizado. Alcolumbre disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar a estruturação, expansão e funcionamento do crime organizado, com foco nas milícias e facções

PolíticaRádio Agência Nacionalem 29 de Outubro, 2025 21h10m

Após a operação policial que deixou cerca de 120 mortos no Rio, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que será instalada, na próxima terça-feira, a CPI do Crime Organizado.

Alcolumbre disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar a estruturação, expansão e funcionamento do crime organizado, com foco nas milícias e facções.

Pelas redes sociais, o presidente do Senado disse que “é hora de enfrentar esses grupos criminosos com a união de todas as instituições do Estado brasileiro, assegurando a proteção da população diante da violência que ameaça o país.”

Publicidade

A proposta de criação da CPI foi do senador Alessandro Vieira, do MDB de Sergipe. A Comissão está pronta para ser instalada desde junho, quando foi lido seu requerimento de criação no plenário.

No Senado, as CPIs são formadas por 11 titulares e 7 suplentes, indicados pelas bancadas partidárias, com funcionamento previsto de 120 dias.  

1:05

Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Agenda do Congresso: CPI do crime organizado tem novos depoimentos

Um novo atestado médico foi o motivo de mais um cancelamento do depoimento de Jucimar Fonseca da Silva na CPI Mista do INSS. Na semana passada ele, que é ex coordenador-geral de pagamentos e benefí

24 de Novembro, 2025