PP afasta André Fufuca após ele se manter no Ministério do Esporte

O Ministro do Esporte, André Fufuca, foi afastado do partido dele, o PP, nesta quarta-feira (8). Ele foi afastado de todas as decisões partidárias, da vice-presidência nacional do partido e do comando do diretório estadual do Maranhão. Em nota, o presidente da legenda, o senador Ciro Nogueira, informou o afastamento e reafirmou que o PP não faz parte do atual governo e não nutre por ele qualquer identificação ideológica ou programática. O ministro Fufuca ainda não se pronunciou sobre o assunto

PolíticaRádio Agência Nacionalem 08 de Outubro, 2025 13h10m

O Ministro do Esporte, André Fufuca, foi afastado do partido dele, o PP, nesta quarta-feira (8). Ele foi afastado de todas as decisões partidárias, da vice-presidência nacional do partido e do comando do diretório estadual do Maranhão. Em nota, o presidente da legenda, o senador Ciro Nogueira, informou o afastamento e reafirmou que o PP não faz parte do atual governo e não nutre por ele qualquer identificação ideológica ou programática. O ministro Fufuca ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A decisão foi tomada depois que o Progressistas anunciou a formação de uma federação com o União Brasil e que políticos com cargo no governo deveriam deixar a função, o que havia sido solicitado ainda em setembro. É o caso de Fufuca e também de Celso Sabino, Ministro do Turismo, que é do União.

Sabino chegou a anunciar que deixaria o comando da pasta, mas voltou atrás. Nesta quarta-feira, inclusive, ele falou sobre o assunto na porta do Ministério. "Fico, tenho a confiança do presidente Lula e pretendo continuar desenvolvendo os trabalhos que venho fazendo no Ministério do Turismo. Tenho apoio de boa parte da bancada, a gente tem trabalhado com o diálogo, buscando junto à administração do partido esse entendimento", diz.

1:21

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Geral

Famílias se cadastram para reconhecer corpos no IML do Rio

Famílias que foram ao Instituto Médico Legal, no centro do Rio de Janeiro, para reconhecer os corpos de pessoas mortas na Operação Contenção, realizada na terça-feira (28), estão passando por

29 de Outubro, 2025