Alerj adia decisão e presidente da Casa segue preso

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) adiou a reunião desta sexta-feira (5) para decidir se o deputado e presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União Brasil), segue preso ou não. O novo encontro será na próxima segunda (8), às 11h. Rodrigo Bacellar foi preso na quarta-feira, na Operação Unha e Carne. Ele é acusado de vazar informações sigilosas da Operação Zargun e de orientar o deputado estadual TH Joias (MDB) a destruir provas

PolíticaRádio Agência Nacionalem 05 de Dezembro, 2025 19h12m

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) adiou a reunião desta sexta-feira (5) para decidir se o deputado e presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União Brasil), segue preso ou não. O novo encontro será na próxima segunda (8), às 11h. 

Rodrigo Bacellar foi preso na quarta-feira, na Operação Unha e Carne. Ele é acusado de vazar informações sigilosas da Operação Zargun e de orientar o deputado estadual TH Joias (MDB) a destruir provas. Bacellar nega ter cometido as irregularidades.

TH Joias está preso desde setembro por suspeita de tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro, além de negociar armas para o Comando Vermelho.

Publicidade
O deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias (MDB), preso por suspeita de tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro, Foto: Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro/Divulgação

A prisão de Bacellar foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que também afastou o parlamentar da presidência da Alerj.

Essa é a segunda vez que a Alerj decide sobre a prisão de um presidente em exercício. Em 2017, Jorge Picciani foi solto pela Casa, junto aos deputados Paulo Melo e Edson Albertassi. Os três eram acusados de receber propinas para favorecer empresas.

* com informações da Agência Brasil 

1:39

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Política

Um dia após ser solto, Bacellar pede licença de 10 dias da Alerj

O deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), afastado da presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, assinou

11 de Dezembro, 2025