No RJ, Operação Rastreio combate roubo, furto e receptação de celular

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro estão nas ruas da cidade nesta segunda-feira para mais uma etapa da 'Operação Rastreio'. A ação visa combater o roubo, furto e receptação de celulares no estado. Mais de 4.200 pessoas que compraram aparelhos roubados vão receber uma intimação para entregar os dispositivos em até 72 horas. A operação já prendeu mais de 420 pessoas, 360 foram pelo crime de receptação. Foram apreendidos 5.800 celulares desde maio, e mais de 2.800 aparelhos foram restituídos ao donos

SegurançaRádio Agência Nacionalem 20 de Outubro, 2025 16h10m

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro estão nas ruas da cidade nesta segunda-feira para mais uma etapa da 'Operação Rastreio'. A ação visa combater o roubo, furto e receptação de celulares no estado.

Mais de 4.200 pessoas que compraram aparelhos roubados vão receber uma intimação para entregar os dispositivos em até 72 horas. A operação já prendeu mais de 420 pessoas, 360 foram pelo crime de receptação. Foram apreendidos 5.800 celulares desde maio, e mais de 2.800 aparelhos foram restituídos ao donos. Todos os dispositivos recuperados passam por perícia antes de serem devolvidos aos legítimos proprietários.

A Polícia Civil recomenda a entrega voluntária dos aparelhos e reforça que a posse indevida do item pode gerar problemas com a lei, com o infrator respondendo criminalmente por receptação. A pena pode ser de até quatro anos de prisão.

1:25

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas