Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país

PolíticaAgência Brasilem 25 de Junho, 2026 09h06m

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp  

Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Lula diz que ouvirá demandas de empresários sobre fim da escala 6x1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a redução da jornada de trabalho será feita de forma colaborativa, com o governo federal atento às demandas específicas de cada setor econômic

19 de Maio, 2026