CPI do Crime Organizado aprova a convocação de TH Joias

A CPI do Crime Organizado quer ouvir o ex-deputado estadual do Rio de Janeiro TH Joias. O requerimento de convocação foi aprovado na reunião desta quarta-feira (26). TH está preso desde setembro, acusado de ligações com o Comando Vermelho. Ele foi indiciado pela Polícia Federal por crimes ligados a facções: tráfico interestadual de armas e drogas, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, contrabando, entre outros. Outro requerimento de convocação foi aprovado, o do diretor da Meta no Brasil, Conrado Leister

PolíticaRádio Agência Nacionalem 26 de Novembro, 2025 12h11m

A CPI do Crime Organizado quer ouvir o ex-deputado estadual do Rio de Janeiro TH Joias. O requerimento de convocação foi aprovado na reunião desta quarta-feira (26). TH está preso desde setembro, acusado de ligações com o Comando Vermelho. Ele foi indiciado pela Polícia Federal por crimes ligados a facções: tráfico interestadual de armas e drogas, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, contrabando, entre outros.

Outro requerimento de convocação foi aprovado, o do diretor da Meta no Brasil, Conrado Leister. Os senadores querem esclarecimentos sobre o possível uso de redes sociais e de plataformas como Facebook e Instagram para disseminação de atividades criminosas e para a aplicação de golpes que facilitem a lavagem de dinheiro. Entre as questões que serão feitas, estão: sobre o volume financeiro movimentado por anúncios fraudulentos e de atividades ilegais e os dados que a empresa tem sobre a identidade dos anunciantes.

Foram aprovados também convites para ouvir os comandantes da Marinha, o Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e da Aeronáutica, o Tenente Brigadeiro do Ar Marcelo Canitz Damasceno, além do chefe do Comando Militar do Exército da Amazônia, o General Luiz Gonzaga Viana Filho. Esses depoimentos ainda serão marcados.

1:22

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Política

Site do governo visa chegar aos líderes do crime organizado

O secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Luiz Sarrubbo, defendeu, nesta terça-feira (9), que o site Captura, lançado nesta semana pelo governo federal, tem como alvo principal chegar aos

09 de Dezembro, 2025