Em live nos EUA, Eduardo Bolsonaro diz que articulou tarifaço de 50%

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo, fez uma live para anunciar que não vai renunciar ao mandato com o fim da licença dele de 120 dias neste domingo. Há cerca de quatro meses, ele deixou o Brasil e foi morar nos Estados Unidos. De acordo com regimento interno da Câmara, o parlamentar pode ser cassado por faltas, se não voltar ao trabalho. Mas o deputado que pode conseguir “levar o mandato” por mais três meses

PolíticaRádio Agência Nacionalem 20 de Julho, 2025 16h07m

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo, fez uma live para anunciar que não vai renunciar ao mandato com o fim da licença dele de 120 dias neste domingo.

Há cerca de quatro meses, ele deixou o Brasil e foi morar nos Estados Unidos.

De acordo com regimento interno da Câmara, o parlamentar pode ser cassado por faltas, se não voltar ao trabalho.

Mas o deputado que pode conseguir “levar o mandato” por mais três meses. 

No Supremo Tribunal Federal, Eduardo Bolsonaro é investigado por atuar junto ao governo dos Estado Unidos para promover medidas de retaliação ao Brasil e ministros do STF e tentar barrar a ação penal contra o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro, por tentativa de golpe de Estado.

O deputado disse que não haverá recuo, que está disposto a ir às últimas consequências e que seu objetivo é retirar o ministro Alexandre de Moraes da suprema corte.

Publicidade

Eduardo Bolsonaro afirma ter articulado com o presidente estadunidense Donald Trump uma taxação às importações brasileiras em 50%, o que pode afetar os diversos setores da economia brasileira.

Na última sexta-feira, os Estados Unidos ainda determinaram revogação de vistos do ministro Alexandre de Moraes e “aliados na Corte”, sem deixar claro quais ministros do STF vão ser atingidos pela decisão.

A medida veio no mesmo dia em que o Supremo autorizou pedido da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República para que Jair Bolsonaro colocasse tornozeleira eletrônica e mantivesse reclusão domiciliar noturna. A PF e PGR alegam que há risco do ex-presidente fugir do país.

*Com informações da Agência Brasil

1:56

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Política

PGR diz que recebeu com “assombro” sanções contra Alexandre de Moraes

A Procuradoria-Geral da República (PGR), em nota divulgada na noite dessa quarta-feira (30), declarou que recebeu com "assombro" a aplicação de sanções ao ministro Alexandre de Moraes pelos Estad

31 de Julho, 2025