Quarto dia da COP30 terá apresentação da Estimativa Global de Carbono

O Brasil deve lançar um plano de ação com estratégias de saúde, neste quarto dia de COP30. A ideia é construir, pela primeira vez, uma agenda global da saúde para o combate à crise no clima em todo mundo. Além disso, tem muita coisa prevista para esse quarto dia de Conferência. Às 9h as presidências da COP29 e da COP30 participam de um diálogo de alto nível sobre transparência. Logo depois, às 10h, a Universidade de Exeter, na Inglaterra, deve transmitir a "Estimativa Global de Carbono" para este ano

Meio AmbienteRádio Agência Nacionalem 13 de Novembro, 2025 08h11m

O Brasil deve lançar um plano de ação com estratégias de saúde, neste quarto dia de COP30. A ideia é construir, pela primeira vez, uma agenda global da saúde para o combate à crise no clima em todo mundo. 

Além disso, tem muita coisa prevista para esse quarto dia de Conferência. Às 9h as presidências da COP29 e da COP30 participam de um diálogo de alto nível sobre transparência. Logo depois, às 10h, a Universidade de Exeter, na Inglaterra, deve transmitir a "Estimativa Global de Carbono" para este ano. Os dados já adiantados mostram que as emissões globais provenientes de combustíveis fósseis devem aumentar 1,1% em 2025, atingindo um recorde histórico.

No fim do dia, às 18h, o presidente da COP 30, André Corrêa do Lago, se reúne com o secretário da Convenção-Quadro da ONU sobre a Mudança do Clima e mais representantes dos povos indígenas.   

0:57

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Meio Ambiente

Indígenas de todo o mundo questionam encaminhamentos da COP30

Indígenas de todo o mundo questionam os encaminhamentos da COP30, de Belém. O grupo internacional Caucus Global Indígena criticou o esboço das decisões da Conferência do Clima da ONU, divulgado

21 de Novembro, 2025