Viva Maria ecoa as vozes femininas do Cerrado

Oi, oi, gente querida! Sou eu, Mara Régia, chegando de novo até vocês — dessa feita, na carona do Canto da Coruja Comunidade. E eu quero convidar você, que tá me ouvindo, a conhecer um verdadeiro rio de mulheres, cuja vocação maior é ser cerrativista! Tive o privilégio de ser convidada pelo ISPN — Instituto Sociedade, População e Natureza — para conhecer esse “rio de mulheres” em um encontro que reuniu indígenas, quilombolas, geraizeiras e pantaneiras de seis estados diferentes

Meio AmbienteRádio Agência Nacionalem 23 de Outubro, 2025 07h10m

Oi, oi, gente querida! Sou eu, Mara Régia, chegando de novo até vocês — dessa feita, na carona do Canto da Coruja Comunidade.

E eu quero convidar você, que tá me ouvindo, a conhecer um verdadeiro rio de mulheres, cuja vocação maior é ser cerrativista! Tive o privilégio de ser convidada pelo ISPN — Instituto Sociedade, População e Natureza — para conhecer esse “rio de mulheres” em um encontro que reuniu indígenas, quilombolas, geraizeiras e pantaneiras de seis estados diferentes.

Na oportunidade, pude abraçá-las com a mesma força com que elas mantêm o Cerrado em pé. E não vai demorar para que vocês também possam fazer o mesmo, a partir da audição da sétima temporada da série, que logo será lançada no seu tocador de podcast.

Publicidade

A amiga pesquisadora Isabel Figueiredo, coordenadora do Programa Cerrado do ISPN, tem essa e muitas outras informações sobre essa importante iniciativa. Seja muito bem-vinda, Isabel! Que alegria te receber!

10:50

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Meio Ambiente

No Dia do Mar Viva Maria destaca a força das mulheres pescadoras

Nesta sexta-feira, 26, o Viva Maria celebra o Dia do Mar e mergulha nas águas profundas do oceano para lembrar a urgência da preservação dos mares e da vida marinha. Mais do que um tema ambiental,

26 de Setembro, 2025