Marina diz que decisão do Ibama para foz do Amazonas foi técnica

A ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, defendeu, nesta quarta-feira, a autorização do Ibama para que a Petrobras pesquise a viabilidade de exploração de petróleo na Foz do Rio Amazonas, a chamada Margem equatorial. Em entrevista ao Canalgov, Marina Silva afirmou que a decisão do órgão foi técnica. Marina afirmou que as mudanças propostas pelo Ibama geraram melhorias no projeto de exploração com uma gestão ambiental mais eficaz

Meio AmbienteRádio Agência Nacionalem 22 de Outubro, 2025 21h10m

A ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, defendeu, nesta quarta-feira, a autorização do Ibama para que a Petrobras pesquise a viabilidade de exploração de petróleo na Foz do Rio Amazonas, a chamada Margem equatorial.

Em entrevista ao Canalgov, Marina Silva afirmou que a decisão do órgão foi técnica. Marina afirmou que as mudanças propostas pelo Ibama geraram melhorias no projeto de exploração com uma  gestão ambiental mais eficaz.

Ambientalistas afirmam que o licenciamento vai na contramão dos planos do país de  liderar a agenda climática.  Marina Silva destacou que o esforço do governo é construir um caminho para deixar a dependência dos combustíveis fósseis.

Publicidade

Sobre a COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, Marina Silva espera que o Brasil possa liderar pelo exemplo o combate às mudanças do clima.

A COP30 acontece em Belém, no Pará, em novembro, e busca consensos para cumprir as metas estabelecidas no Acordo de Paris e manter a temperatura do planeta controlada, evitando um ponto de não-retorno.

2:39

Publicidade

Notícias relacionadas