Belém terá pontos turísticos bilíngues para visitantes da COP30

A cidade de Belém vai ganhar pontos de informação turística com atendimento bilíngue para visitantes da COP30. O anúncio do Ministério do Turismo foi feito durante agenda com o presidente Lula, nesta quinta-feira, 2, na capital paraense. Os pontos serão instalados em locais estratégicos, como o Aeroporto Internacional, a Estação das Docas, os arredores da Basílica de Nazaré e nas zonas verde e azul da COP30

Meio AmbienteRádio Agência Nacionalem 03 de Outubro, 2025 08h10m

A cidade de Belém vai ganhar pontos de informação turística com atendimento bilíngue para visitantes da COP30. O anúncio do Ministério do Turismo foi feito durante agenda com o presidente Lula, nesta quinta-feira, 2, na capital paraense.

Os pontos serão instalados em locais estratégicos, como o Aeroporto Internacional, a Estação das Docas, os arredores da Basílica de Nazaré e nas zonas verde e azul da COP30.

Com expectativa de 40 mil visitantes, muitos estrangeiros, o atendimento bilíngue vai oferecer informações sobre roteiros culturais, gastronômicos e de ecoturismo, além de orientações sobre saúde, segurança e transporte.

Publicidade

A iniciativa prevê ainda totens digitais, stands temáticos e a distribuição de materiais sustentáveis.

Além da conferência, que ocorrerá em novembro, a estrutura deve permanecer para fortalecer o turismo ecológico e de base comunitária na capital paraense.

1:06

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Meio Ambiente

Marcha dos Povos pede para ser ouvida pelos negociadores da COP30

O povo espera e exige ser ouvido nas negociações climáticas da COP30. Esse foi o recado dado pelos movimentos sociais e comunidades de todo o mundo que participaram da Marcha dos Povos pelo Clima r

15 de Novembro, 2025