COP30: encerra hoje prazo para credenciamento de delegação brasileira

Termina nesta terça-feira (30) o prazo para credenciamento de quem vai integrar a delegação do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, que acontece em novembro, em Belém, no Pará. Organizações da sociedade civil brasileira podem se inscrever pelo Portal Brasil Participativo. O próximo passo é a realização da reunião do Fórum Interconselhos e das Vozes da Amazônia, em Brasília, em outubro

Meio AmbienteRádio Agência Nacionalem 30 de Setembro, 2025 08h09m

Termina nesta terça-feira (30) o prazo para credenciamento de quem vai integrar a delegação do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, que acontece em novembro, em Belém, no Pará.

Organizações da sociedade civil brasileira podem se inscrever pelo Portal Brasil Participativo.

O próximo passo é a realização da reunião do Fórum Interconselhos e das Vozes da Amazônia, em Brasília, em outubro. As cinco soluções mais votadas, em cada eixo temático, avançam para a etapa seguinte.

Os primeiros resultados das contribuições para acelerar a implementação de ações compatíveis com o Acordo de Paris serão apresentados antes da Conferência. As soluções selecionadas serão apresentadas na COP30.

O Ministério dos Direitos Humanos vai participar do debate com foco na relação entre direitos humanos e justiça climática.

Publicidade

Para Anna Karla da Silva Pereira, chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade, a presença da sociedade civil é estratégica para ampliar os horizontes da Conferência, que é o principal órgão de decisão da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

A COP30 acontece entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém.

O credenciamento pode ser feito pelo site brasilparticipativo.presidencia.gov.br.

1:22

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Meio Ambiente

COP30: Marcha Indígena pelo Clima leva milhares às ruas de Belém

A Marcha Global Indígena pelo Clima levou milhares de pessoas às ruas de Belém do Pará, nesta segunda-feira (17), e marcou o maior ato dos povos originários na 30ª Conferência das Nações Unid

17 de Novembro, 2025