Presidente interina da Venezuela propõe cooperação com os EUA

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse querer trabalhar em conjunto com os Estados Unidos em uma agenda de cooperação e de desenvolvimento compartilhado, que fortaleça uma convivência comunitária duradoura. Em comunicado divulgado nas redes sociais, Rodríguez afirmou ser prioritário o avanço em direção a um relacionamento internacional equilibrado e respeitoso com os norte-americanos, baseado na igualdade soberana e na não ingerência

InternacionalRádio Agência Nacionalem 05 de Janeiro, 2026 14h01m

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse querer trabalhar em conjunto com os Estados Unidos em uma agenda de cooperação e de desenvolvimento compartilhado, que fortaleça uma convivência comunitária duradoura.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, Rodríguez afirmou ser prioritário o avanço em direção a um relacionamento internacional equilibrado e respeitoso com os norte-americanos, baseado na igualdade soberana e na não ingerência.

⏩ Ouça também: Fronteira do Brasil com Venezuela está aberta, mas segue monitorada

Delcy Rodríguez, que ocupava a vice-presidência, assumiu a função após o sequestro do presidente Nicolás Maduro e da esposa dele, Cilia Flores, pelos Estados Unidos, no sábado.

Publicidade

Na mensagem direcionada ao presidente Donald Trump, Rodríguez afirmou que os povos e a região merecem a paz e o diálogo, não a guerra.

Segundo a presidente interina, a Venezuela reafirma sua vocação de paz e de convivência pacífica, sem ameaças externas, em um ambiente de respeito e cooperação internacional.

1:03

Publicidade

Notícias relacionadas

Internacional

“Basta de ordens de Washington”, diz presidente interina da Venezuela

Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela, disse durante um evento neste domingo (25) com petroleiros que não deseja mais receber ordens do governo norte-americano. “Já basta de ordens de

26 de Janeiro, 2026