Lula embarca hoje para participar de reunião de cúpula na Ásia

O presidente Lula embarca na manhã desta terça-feira (21) para uma viagem de quatro dias ao Sudeste Asiático. Participa da Cúpula da Asean, que é a Associação de Nações do Sudeste Asiático, e também tem uma série de encontros com autoridades e empresários. A primeira etapa da viagem é Jacarta, na Indonésia. Ele assina atos bilaterais, se encontra com o presidente do país e com ministros, visita a sede da Asean, entre outros compromissos

InternacionalRádio Agência Nacionalem 21 de Outubro, 2025 08h10m

O presidente Lula embarca na manhã desta terça-feira (21) para uma viagem de quatro dias ao Sudeste Asiático. Participa da Cúpula da Asean, que é a Associação de Nações do Sudeste Asiático, e também tem uma série de encontros com autoridades e empresários. A primeira etapa da viagem é Jacarta, na Indonésia. Ele assina atos bilaterais, se encontra com o presidente do país e com ministros, visita a sede da Asean, entre outros compromissos. Depois segue para Kuala Lampur, na Malásia, onde participa da reunião de cúpula.

Lula também se reúne com empresários. A comitiva tem 150 empresários brasileiros que estão indo também para discutir exportações e ampliação de mercados. A Asean é o terceiro destino das nossas exportações, só perde para China e Estados Unidos. No ano passado, foram mais de 26 bilhões de dólares em comércio bilateral. Minério de ferro, petróleo e também produtos como açúcar, eletrônicos e alimentos processados, entre os principais.

O presidente brasileiro ainda se encontra com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi no próximo domingo. E detalhe: pode ser que ocorra um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que vai estar na mesma cúpula que ele. Encontro ainda não confirmado pelo Palácio do Planalto.

1:29

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Internacional

Lula confirma reunião com EUA na quinta para negociar tarifaço

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou uma reunião entre Brasil e Estados Unidos, nesta quinta-feira (16), sobre a taxação extra aos produtos brasileiros exportados para aquele país

15 de Outubro, 2025