Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Donald Trump deu um prazo de 50 dias para a Rússia acabar com a guerra na Ucrânia. Se não houver um cessar-fogo, o presidente americano afirmou que vai aplicar o que ele chamou de tarifas secundárias, ou seja, uma taxa de 100% sobre a Rússia e sanções a países que compram petróleo russo. Trump disse ter acreditado algumas vezes ter chegado a um acordo com o presidente russo, Vladimir Putin, para pôr um fim ao conflito com a Ucrânia, que já dura mais de três anos, mas os bombardeios continuaram acontecendo

InternacionalRádio Agência Nacionalem 14 de Julho, 2025 21h07m

Donald Trump deu um prazo de 50 dias para a Rússia acabar com a guerra na Ucrânia. Se não houver um cessar-fogo, o presidente americano afirmou que vai aplicar o que ele chamou de tarifas secundárias, ou seja, uma taxa de 100% sobre a Rússia e sanções a países que compram petróleo russo. Trump disse ter acreditado algumas vezes ter chegado a um acordo com o presidente russo, Vladimir Putin, para pôr um fim ao conflito com a Ucrânia, que já dura mais de três anos, mas os bombardeios continuaram acontecendo. Por isso, o presidente dos EUA afirmou que esse é um acordo justo.

A Otan anunciou que vai pagar por uma nova leva de equipamentos militares fornecidos pelos Estados Unidos para a Ucrânia. Nos próximos dias, o governo americano vai enviar mísseis de defesa aérea. O chamado sistema Patriot é um dos mais avançados do arsenal dos EUA. A estrutura consegue interceptar aeronaves, mísseis balísticos táticos e mísseis de cruzeiro.

O governo russo disse que está pronto para a terceira rodada de negociações de paz, mas afirmou que o governo ucraniano não está com pressa para o cessar-fogo, já que a Rússia aguarda esclarecimentos sobre o calendário por parte da Ucrânia.

Publicidade

*Com informações da agência Reuters

1:24

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Internacional

Ucrânia e Rússia não podem ser tratados em pé de igualdade, diz Macron

Ao comentar a guerra entre a Rússia e Ucrânia, o presidente francês Emmanuel Macron disse nesta quinta-feira (5) que o Brasil desempenha papel importante na resolução do conflito. “Há um agres

05 de Junho, 2025