Réveillon do Rio terá 13 palcos; prefeitura garante segurança

O réveillon da cidade do Rio de Janeiro terá 13 palcos espalhados pela cidade, sendo três em Copacabana e dez nas zonas norte, oeste e na região central

GeralAgência Brasilem 26 de Dezembro, 2025 14h12m

O réveillon da cidade do Rio de Janeiro terá 13 palcos espalhados pela cidade, sendo três em Copacabana e dez nas zonas norte, oeste e na região central. A queima de fogos de artifício será feita em cinco pontos: o principal é na orla de Copacabana, com 19 balsas (no ano passado eram 10), com 12 minutos de duração.

Segundo a prefeitura do Rio, são esperadas 5 milhões de pessoas para passar a virada do ano na capital fluminense, sendo 2,5 milhões em Copacabana.

Interdições

A partir das 6h do dia 30 de dezembro, haverá proibição de estacionamento em diversas vias de Copacabana, Ipanema, Leblon e Botafogo. A partir da 0h do dia 31 de dezembro, está interditado o acesso de ônibus de fretamento em Copacabana. 

A partir das 19h do dia 31, está bloqueado o acesso de carros a Copacabana, exceto de ônibus e táxi e, a partir das 21h, haverá bloqueio total, inclusive de ônibus e táxi. As ruas começarão a ser desbloqueadas a partir das 5h do dia 1º de janeiro.

MetrôRio

Para ir de metrô, é preciso comprar o passaporte Réveillon 2026 por R$ 15 ida e volta. As vendas pelo aplicativo ou pelo site vão até às 18h do dia 31. Na ida, o embarque será somente com QR code. 

Todas as estações permanecerão abertas para embarque e desembarque, exceto a estação Cardeal Arcoverde/Copacabana, que funcionará apenas para desembarque entre 19h e meia-noite. Após embarcar, o usuário receberá sua pulseira de volta.

O embarque de volta será somente com a pulseira do Passaporte Réveillon 2026, a partir de meia-noite até às 5h do dia 1º.

Caso não tenha utilizado o QR code na ida e recebido a pulseira, o passageiro deverá retirá-la para a volta nas estações Siqueira Campos/Copacabana, General Osório/Ipanema, Cantagalo/Copacabana, Jardim Oceânico/Barra da Tijuca e Maracanã, das 14h às 22h do dia 31.

Permanecerão abertas para embarque as estações Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, de 0h às 5h, e a estação Maracanã de 0h às 2h. As demais estações funcionarão somente para desembarque.

Publicidade

A partir das 7h do dia 1º, as estações funcionarão até às 23h, exceto Praça Onze, Saara/Presidente Vargas e Uruguaiana/Centro, que serão reabertas às 5h do dia 2.

Monitoramento

A Polícia Militar terá 78 torres de monitoramento em Copacabana. O bairro também vai contar com 1.370 agentes da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública.

Dezessete ruas de acesso à praia terão pontos de revista de pedestres. 

Será proibido:

Entrada com garrafas de vidro, Venda de garrafas de vidro por ambulantes, Cercamento de área pública por barraqueiros, Utilização de área maior do que a já concedida por quiosques, Estacionamento nas ruas proibidas pela CET-Rio.

Shows

O réveillon na Praia de Copacabana terá shows de Gilberto Gil e Ney Matogrosso como atrações principais do Palco Rio, o principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace. Também vão se apresentar Alcione, João Gomes e Iza, DJ Alok, Belo e a escola de samba Beija-Flor.

O Palco Samba, na altura da Rua República do Peru, terá apresentações de Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, o Bloco da Preta com o novo vocalista, o Feyjão e a escola de samba Grande Rio. 

No Palco Leme, de música gospel, as atrações serão Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e o grupo de pagode gospel Marcados. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Geral

Comlurb recolhe 1,2 toneladas de lixo das praias do Rio no réveillon

A limpeza do réveillon do Rio gerou 1.250 toneladas de lixo recolhidas pela Comlurb, que encerrou a megaoperação especial na cidade, na manhã desta quinta-feira (1°). Desse total, 650 toneladas f

01 de Janeiro, 2026