Minha Casa, Minha Vida lança dois conjuntos habitacionais no Rio

A comunidade da Mangueira, na zona norte do Rio, vai ganhar mais dois empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida: o Mangueira IBGE, com 176 unidades, e o Residencial Mangueira, com 96 apartamentos, que vão beneficiar mais de mil moradores

EconomiaAgência Brasilem 31 de Julho, 2025 18h07m

A comunidade da Mangueira, na zona norte do Rio, vai ganhar mais dois empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida: o Mangueira IBGE, com 176 unidades, e o Residencial Mangueira, com 96 apartamentos, que vão beneficiar mais de mil moradores. O programa do governo federal vai atender a Faixa 1, ou seja, as famílias com renda bruta de até R$ 2.850.

“A gente está fazendo o Minha Casa, Minha Vida em parceria com o governo federal, promovendo infraestrutura que vai dar dignidade às pessoas, tirando elas de uma situação de vulnerabilidade, de áreas de risco. O que estamos fazendo hoje é um conjunto de intervenções para melhorar a vida das pessoas”, disse o prefeito Eduardo Paes.

Os investimentos no Residencial Mangueira e no Mangueira IBGE serão de aproximadamente R$ 46 milhões. O programa prevê a geração de cerca de 100 empregos, com aproveitamento de mão de obra dos moradores da comunidade.

Publicidade

“Com essas unidades residenciais, na Mangueira, a prefeitura do Rio atende a uma demanda da população e contribui para a redução do déficit habitacional na cidade. Moradia digna colabora com o desenvolvimento social e é uma forma de garantir a cidadania plena”, ressaltou o secretário Municipal de Habitação, Diego Zeidan.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp  

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Geral

Galinhas d'angola do Bioparque no Rio morreram de gripe aviária

O BioParque do Rio (foto) confirmou nessa terça-feira (22) que, após análise laboratorial, foi detectada infecção por influenza aviária (gripe aviária) a morte de nove aves da espécie galinha-

23 de Julho, 2025