Exposição em São Paulo faz retrospectiva da carreira de Raul Seixas

O músico Raul Seixas, o eterno “maluco beleza”, que faria 80 anos em 2025, ganhou uma retrospectiva inédita de sua inesquecível carreira. A exposição Baú do Raul, em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista, traz centenas de itens originais do compositor baiano, que nasceu em Salvador, em 1945, e viveu até os 44 anos

CulturaRádio Agência Nacionalem 16 de Julho, 2025 20h07m

O músico Raul Seixas, o eterno “maluco beleza”, que faria 80 anos em 2025, ganhou uma retrospectiva inédita de sua inesquecível carreira. A exposição Baú do Raul, em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista, traz centenas de itens originais do compositor baiano, que nasceu em Salvador, em 1945, e viveu até os 44 anos.

O curador da exposição, André Sturm, conta que o visitante do Baú do Raul vai encontrar roupas, instrumentos musicais, letras e manuscritos divididos em mais de 15 salas do museu:

“Tem como material principal objetos que o Raul guardou durante a vida e que, depois, sua viúva e o principal fã guardaram em suas casas e que o MIS teve acesso. São mais de mil objetos, que foram levados para o museu, foram restaurados, higienizados. Mais de 600 estão na exposição.”

Fazendo sucesso principalmente nas décadas de 1960, 1970 e 1980, Raul Seixas foi o primeiro artista a misturar o rock com ritmos brasileiros.

Na mostra Baú do Raul, o curador afirma que os fãs poderão conhecer um pouco mais da intimidade daquele que eternizou, com sua voz e sua performance, sucessos como "Maluco Beleza" e "Metamorfose Ambulante":

Publicidade

“O visitante vai ter a chance de ver objetos pessoais do Raul, documentos ainda da escola, o seu primeiro violão, como também da sua vida profissional, que tem letras de músicas, a versão original, que ele escreveu à mão. Enfim, é um painel da vida do Raul, num ambiente que faz com que mesmo quem não é fã curta mais e mergulhe no universo daquele artista”.

Entre os destaques da exposição está o espaço Toca Raul, onde os visitantes poderão encarnar o músico e cantar no palco os grandes hits “Gita” e “Eu nasci há dez mil anos atrás”.

Os ingressos para o Baú do Raul são gratuitos nas terças e na terceira quarta-feira do mês. A retirada ocorre na bilheteria física do MIS.

2:52

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Segurança

Policiais são presos acusados de matar morador de rua em São Paulo

Os dois policiais militares acusados de executar um morador de rua, na região central da cidade de São Paulo, foram presos preventivamente nessa quarta-feira (23). O caso aconteceu na noite do dia 1

24 de Julho, 2025